Balanço da gestão 2019-2021 é apresentado em última Plena do ano
Compartilhe

Nesta terça-feira (10) aconteceu na sede do SETCESP, em São Paulo, o último almoço da Plena de 2019, no qual foi apresentado o balanço do primeiro ano da gestão ‘2019-2021’, marcada entre outros acontecimentos pela mudança do estatuto e pelo processo de profissionalização da entidade.

O presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, realizou a abertura do evento ressaltando que em 2019 houveram muitas realizações e foi um ano considerado bastante positivo.

“Quero compartilhar que fizemos um trabalho sensacional. São tempos novos e inovamos efetivamente”, frisou Tayguara. Em seguida chamou atenção para as ações realizadas no ano: foram 23 eventos promovidos pelo SETCESP com um público de 2293 pessoas, ao todo 50 cursos ministrados com quase 600 alunos e 90 reuniões de diretorias especializadas.

Outros dados que merecem destaque é o crescimento de 12% no número de associados em relação ao ano passado e uma economia de 7% proporcionada pelo Clube de Compras, além dos novos serviços implementados como a Torre de Controle, o Blockchain do TRC e o Novo Portal. “Tornamos o SETCESP a primeira entidade 4.0 para abrir um canal direto com os nossos associados e aumentar, ainda mais, a interação com nosso público”, lembrou Tayguara.

Entre as conquistas da entidade em 2019 está a regulamentação da liberação do VUC do rodízio, o Comprovante Eletrônico de Entrega e as Negociações Salariais com a manutenção das diárias e da PLR, marcação eletrônica de ponto e extinção do PTS (Prêmio por tempo de serviço), que trouxe um alívio para as transportadoras da base.

E para 2020 novos projetos já estão sendo estudados para a entidade, segundo Tayguara. “Esperamos que o ano venha com otimismo em dobro. Assim como o transportador é peça-chave da engrenagem que move o país, o SETCESP, como parte integrante da potência que é o TRC, trabalha para que o transportador seja mais rentável, sempre”.

SONDAGEM ECONÔMICA 2019. Aproveitando o almoço, Tayguara anunciou também a Pesquisa Sondagem Econômica de 2019 que está sendo feita em parceria com o IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Carga) e é realizada para avaliar como foi o desempenho econômico do setor no ano, além das perspectivas para 2020 diante do cenário nacional. Na ocasião, o presidente do SETCESP convidou todos os associados a participarem registrando sua opinião. Clique aqui para responder a pesquisa.

Confira as fotos do evento.


voltar