Baixe seu Caderno Técnico das Restrições de Circulação na GRMSP
Compartilhe
20 de Setembro de 2018 – 14h01 horas / SETCESP

Faça o download do Caderno Técnico de Restrições de Circulação na Grande Região Metropolitana de São Paulo e tenha um guia completo e atualizado para planejar a logística das operações na região. O projeto é uma realização do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) com apoio do SETCESP.

 

No total, 57 municípios foram pesquisados, dos quais 26 possuem algum tipo de restrição à circulação de caminhões ou carregamento/descarregamento de cargas. Estas restrições estão classificadas em 4 tipos: as zonas de máxima restrição, as vias estruturais restritas, os rodízios e as restrições nas zonas residenciais.

 

Para o diretor executivo do IPTC, Fernando Zingler, o material era uma necessidade do setor para centralizar todas as informações referentes as restrições de circulação de veículos de carga e, também, entender os tamanhos que as prefeituras consideram para o VUC (Veículo Urbano de Carga). “Nós conseguimos reunir todo esse material detalhando com informações visuais e de fácil leitura para assim traçarmos diagnósticos do que precisa ser alterado como a padronização do VUC e o horário das restrições em todas estas cidades”, comenta Fernando.

 

A versão digital do Caderno está disponível aqui, baixe agora o seu!


voltar