Avenida dos Bandeirantes ganha reforma após 32 anos
Compartilhe
31 de Maio de 2010 – 10h00 horas / Jornal Metro
A avenida dos Bandeirantes, importante via de ligação na zona sul da cidade, vai passar pela primeira reforma após 32 anos.
A intervenção acontecerá em três meses, quando a prefeitura pretende aumentar a restrição de caminhões na via, diminuindo ainda mais o tráfego.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), 51% dos caminhões já deixaram de circular pela avenida após a inauguração do trecho sul do Rodoanel, em abril. Isso reduziu bastante os constantes congestionamentos da via.
O projeto de reforma da Bandeirantes inclui a troca de todas as guias e sarjetas. Além de melhorias no canteiro central e nas calçadas, acesso para pessoas com mobilidade reduzida e plantio de árvores e de flores.
O sistema de drenagem também será reformulado. Estima-se que serão gastos R$ 30 milhões na reforma, que só ficará pronta no primeiro semestre de 2011, segundo a Prefeitura de São Paulo.
De acordo com o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, a última reforma da Bandeirantes aconteceu em 1978, quando os caminhões passaram a utilizar a via.
O asfalto será remodelado para durar mais de 30 anos. Serão feitos recapeamentos e reforços na base da pavimentação. (Helton Gomes – Jornal Metro)

voltar