Assessor jurídico da presidência participa do programa Bate Papo NTC
Compartilhe

O assessor executivo e jurídico da presidência do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, participou do programa Bate Papo NTC, para falar a respeito de sua trajetória dentro do setor de transporte rodoviário de cargas, entre outros assuntos voltados ao TRC.

Para começar o bate papo, Adauto comentou sobre os seus 27 anos de experiência dentro do segmento de transportes. “Eu fiz estágio de meio período em uma transportadora em Guarulhos, e aquilo foi muito bacana, porque eu comecei a ter amor pelo setor. Não era só mais uma questão profissional”, revela.

Além de sua trajetória no sindicato, o assessor falou a respeito das mudanças e dos desafios enfrentados pelo setor de TRC, como a greve dos caminhoneiros no Brasil, iniciada no dia 21 de maio de 2018 e finalizada no dia 30 daquele mês.

“Todos os dias eu converso com empresários em relação ao piso mínimo de frete, porque a situação está delicada. O Brasil, quando você olha para frente, percebe que precisamos de investimento externo e fazer as reformas para diminuir gastos”, salienta.

Assista ao bate papo completo aqui:


voltar