Aparecem muito. Entregam pouco.
Compartilhe

*Por Luiz Marins

Há pessoas que aparecem muito e fazem pouco, entregam pouco. Assim como há pessoas que não aparecem e fazem muito.

Um líder deve estar sempre atento em relação a seus liderados, pois há pessoas que têm uma grande capacidade de aparecer, de falar sobre si mesmas, de valorizar o pouco que fazem dando a falsa impressão de que trabalham muito, se empenham muito, se preocupam com o sucesso da empresa, dos clientes e fornecedores. Pura propaganda!

Da mesma forma há pessoas que aparecem pouco, falam pouco, são mais introvertidas e tímidas e que fazem muito, entregam muito e nem sempre são valorizadas, mesmo porque sobre elas não há holofotes.

Tenho ouvido relatos de pessoas introvertidas que se sentem “atropeladas” por colegas que fazem grande propaganda do que fazem e que nem sempre dão crédito a colegas e mesmo subordinados que a auxiliaram na tarefa ou mesmo que fizeram a maior parte do trabalho.

Tenho ouvido relatos de pessoas que se sentem injustiçadas ao verem seus líderes elogiarem publicamente pessoas que fazem alarde e falsa propaganda de suas atividades e que a todo tempo dão desculpas a seus chefes dizendo-se atarefadas demais, comprometidas demais. Isso sem falar do enorme sentimento de revolta ao verem essas pessoas sendo promovidas que é o que mais parece acontecer.

Um líder tem que prestar muita atenção para não ser enganado pelas aparências, pelas pessoas que sabem manipular chefes, colegas de trabalho e mesmo subordinados. Cuidado, portanto, com essas “marketeiras” de fundo de quintal que existem em quase todas as empresas e organizações.

Habitue-se a conversar separadamente com cada pessoa sob sua liderança e procure saber o que elas realmente estão entregando de concreto à sua organização e se realmente fazem tudo aquilo que dizem fazer e se são tudo aquilo que parecem ser.

Não se deixe enganar por pessoas que aparecem muito e entregam pouco.

Um líder tem que prestar muita atenção para não ser enganado pelas aparências, pelas pessoas que sabem manipular chefes, colegas de trabalho e mesmo subordinados.

Pense nisso. Sucesso!


voltar