Anfavea discute prorrogação de IPI zero para caminhões
Compartilhe
09 de Junho de 2010 – 10h00 horas / Valor Online
A indústria automobilística já iniciou as negociações com o governo federal para prorrogar a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas vendas de caminhões, um estímulo fiscal previsto para acabar no fim deste mês.
“Nossa expectativa é de que seja prorrogado“, afirmou Cledorvino Belini, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), durante a apresentação dos números do setor em maio. Segundo o executivo, seria coerente o governo manter a desoneração dentro das políticas de incentivo ao setor de bens de capital. Durante o evento, Belini também fez comentários sobre a possibilidade de o governo produzir no país carros elétricos.
Segundo ele, o desenvolvimento da tecnologia é de interesse do país, mas o governo precisa adotar uma política industrial que atinja toda a cadeia. “É uma opção de política de governo. Todas as montadoras estão trabalhando a nível mundial nesses produtos“, afirmou o executivo, quando questionado se a indústria defende o apoio estatal ao desenvolvimento de carros elétricos.

voltar