Ambipar Response tem mais de 200 bases no mundo para atendimento de emergências ambientais
Compartilhe

Trabalhos são elaborados sob uma robusta plataforma de geoprocessamento

A Ambipar, ao longo de seus 25 anos de fundação, investe de forma sustentável e inovadora nas áreas de pesquisa e desenvolvimento para oferecer as melhores soluções para gestão total de resíduos, com foco na economia circular, e para resposta a acidentes ambientais.

O segmento Ambipar Response é especialista em gerenciamento de crises e atendimento a emergências ambientais, químicas e biológicas que afetam a saúde, meio ambiente e o patrimônio, além do combate a incêndios e desastres naturais. Em 2020, frente à nova realidade estabelecida pela pandemia de Covid-19, inseriu em seu portfólio soluções para desinfecção de ambientes para contenção do vírus como um dos serviços.

Nos últimos anos, o Grupo Ambipar ingressou em um ciclo acelerado de aquisições, no Brasil e no exterior, investindo em mais de 27 aquisições, aumentando a atuação da Ambipar Response no mundo. Atualmente, a Ambipar Response conta com mais de 200 bases distribuídas estrategicamente por 18 países localizados na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Antártida.

Além disso, conta com uma Central de Controle e Gerenciamento de Emergências (CECOE), certificada sob a Norma UNE-ISO 22320, composta por especialistas em gerenciamento de crises, que subsidiam os tomadores de decisões com informações detalhadas dos cenários emergenciais e asseguram a comunicação e a logística de recursos de forma rápida e eficaz.

A central possui atendimento 0800 com plantão 24 horas por dia, 365 dias por ano, equipamentos tecnológicos de última geração e utilização de técnicas baseadas nos mais importantes protocolos de segurança do mundo, a fim de contribuir com a excelência nos atendimentos.

A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos.

Prevenção de acidentes

O corpo técnico da Ambipar é composto por doutores e mestres em Ciências Naturais, engenheiros (Ambientais, Químicos e de Segurança do Trabalho), oceanógrafos, biólogos e gestores em meio ambiente para elaborar os estudos de engenharia para prevenção de acidentes nos diferentes modais de transporte, plantas industriais, barragens e terminais portuários.

Os trabalhos são elaborados sob uma robusta plataforma de geoprocessamento, com a utilização de sistemas de informações geográficas (SIG) e webmapping.

Treinamentos

A Ambipar Response tem um portfólio com diversos tipos de treinamentos focados na especialização em atendimento emergencial, prevenção de riscos ocupacionais e segurança do trabalho, além da realização de simulados de acidentes com cenários reais de emergência. A companhia possui centros de treinamentos localizados no Chile, Peru, EUA e o maior centro de treinamento multimodal da América Latina, localizado no Brasil, na cidade de Nova Odessa / SP.

Com estes treinamentos, promove a qualificação das pessoas, garantindo a qualidade e a segurança em acidentes com produtos químicos, e dispõem de um corpo técnico altamente capacitado com certificações nacionais e internacionais.

Desinfecção de ambientes

A desinfecção de ambientes é uma medida eficiente para acabar com vírus, bactérias e fungos, e garante a proteção das pessoas que utilizam o local. Os técnicos especialistas da Ambipar utilizam produtos específicos à base de amônia. A substância é um desinfetante industrial forte capaz de quebrar a camada externa de gordura do vírus para eliminá-lo.

Serviços Industriais

Modernos equipamentos com tecnologia agregada para a realização de serviços de limpeza, mecanizada ou manual, transferência entre tanques, descomissionamento, demolição e remediação de solo.

Equipamentos de Combate a Incêndio

Por conta de uma necessidade crescente, a Ambipar trouxe ao mercado brasileiro o que há de melhor na área de combate a incêndios industriais: a empresa americana Williams Fire and Hazard Control. A parceria faz com que os melhores equipamentos do mundo e, também, a mão de obra especializada cheguem ao Brasil de forma conjunta em qualquer situação emergencial.


voltar