Ação do Bem COMJOVEM contempla Projeto Beija-flores Solidários
Compartilhe

Foram realizadas duas ações nas comunidades Portelinha e Santo Henrique

Todos os anos, geralmente em novembro, acontece o Encontro Nacional da COMJOVEM, que reúne transportadores, profissionais do setor, fornecedores, entre outros integrantes do TRC. Na ocasião, é feito um balanço da Ação do Bem COMJOVEM, uma ideia que surgiu em 2014 com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro para destinar à entidades, associações, comunidades ou hospitais.

Em 2020, o cenário mudou um pouco. Com a chegada do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, a Ação do Bem COMJOVEM precisou ser antecipada e a arrecadação do dinheiro acabou acontecendo por meio de uma “vaquinha” online, tendo o dinheiro distribuídos para alguns núcleos da Comissão de Jovens Empresários e Executivos, entre eles, o de São Paulo.

Coordenada por Luis Felipe Machado, a COMJOVEM SP organizou duas ações com o Projeto Beija-flores Solidários, o qual tem como foco principal promover o alívio da fome, mostrar caminhos de reinserção profissional e social, bem como, dar visibilidade à sociedades e pessoas em situações vulneráveis.

“Diante da situação em que estamos vivendo, nós, da COMJOVEM, temos atuado bastante nessa questão da alimentação e do suporte às pessoas que não tem condições financeiras e, por isso, decidimos entrar em contato com o Projeto Beija-flores Solidários”, explica Luis Felipe.

Sobre as ações

Duas ações foram realizadas com o Projeto Beija-flores Solidários. A primeira delas, realizada no dia 29 de abril, consistiu em uma ajuda financeira para a distribuição de sanduíches, chocolate quente e kits de higiene para a comunidade Portelinha, localizada na Zona Sul de São Paulo.

Já a segunda ação foi realizada no último sábado (9) na comunidade Santo Henrique, no bairro da Penha, que fica na Zona Leste da capital paulista. Na ocasião, foram distribuídos 150 kits de higiene pessoal feminino, composto por sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, desodorante, absorvente e prestobarba. Cerca de 300 mulheres receberam o kit em comemoração ao Dia das Mães, que ocorreu no domingo (10).

Em função do crescente número de casos do novo coronavírus em São Paulo, foi decidido que os membros do núcleo da COMJOVEM não participassem da entrega das doações. “Eu acho que nós podemos dividir um pouquinho do que temos em casa. É essa a ideia. Nessas ações, tentamos fazer com que as comunidades superem a COVID-19 de uma forma mais digna. Então, a ideia da nossa comissão é justamente de entregar dignidade para essas pessoas, não somente mercadoria e cargas”, ressalta Luis Felipe.


voltar