Sejamos cristãos ou não, acreditemos ou não que Jesus Cristo é filho de Deus, aproveitemos a semana do Natal para refletir sobre a vida. Lembre-se que o mundo ocidental faz isso há mais de dois mil anos. Não perca esta oportunidade de fazer uma pausa para pensar, pois pensar é a mais importante condição do ser humano.
Nesta semana, pensemos seriamente sobre a importância da família e das relações que cultivamos ao longo do ano. Aproveitemos para nos reunir com nossos parentes e amigos, fortalecer laços e celebrar juntos.
Esta semana também é um tempo especial de gratidão. Vamos agradecer às pessoas que nos ajudaram a chegar onde chegamos e até aquelas que nos ajudaram a tirar lições sobre as fraquezas humanas, pessoas que nos decepcionaram e que exigiram de nós uma força extra para não desistir. Vamos pensar sobre as conquistas e desafios do ano que está acabando; reconhecer as lições aprendidas e as bênçãos recebidas, pois com certeza recebemos muitas bênçãos. A gratidão nos ajuda a valorizar o que realmente importa e a cultivar uma atitude mais positiva frente à vida, nem sempre fácil e cheia de desafios.
Para os que acreditam, a semana do Natal também é uma oportunidade de renovar nossa conexão com a espiritualidade e com o nosso Deus e fazer renascer em nós as virtudes da fé, da esperança e da caridade, pois este tempo marca o nascimento de Alguém que mudou a história da humanidade. Podemos pensar em nossos objetivos para o próximo ano, estabelecer novas metas e traçar planos para o futuro. É um momento de esperança e de desejo de um ano melhor.
Assim, vamos aproveitar esta semana do Natal para refletir sobre a prática concreta do amor ao próximo, da gratidão, da generosidade e do esforço de renovação que devemos fazer para que sejamos a cada dia melhores pessoas, melhores profissionais, melhores em tudo.
Pense nisso. Feliz Natal!
voltar