A segurança máxima na proteção de veículos e cargas
Compartilhe

Descubra uma nova categoria de equipamentos para proteção de veículos e cargas com exclusiva tecnologia Super Shield: dupla camada de aço na blindagem no motor

A Fenatran 2022 mostrou caminhões com custos de aquisição que ultrapassam a barreira de R$1 milhão e incorporam tecnologias extremamente sofisticadas, acrescentando ainda mais atrativos aos bandidos que atuam no roubo de caminhões e cargas.

Uma crescente preocupação dos transportadores é com a proteção de ativos tão valiosos, uma vez que, não somente esses ativos estão mais caros e de difícil reposição, como o roubo de caminhões tem crescido nos últimos meses.

Os sistemas convencionais de proteção através da interrupção de circuitos elétricos, além de serem facilmente burlados, não são adequados para o atual nível de eletrônica embarcada existente em todas as marcas e modelos de caminhões, exigindo formas de imobilização que sejam compatíveis e integradas aos sistemas eletrônicos do caminhão.

A Imobilização Eletrônica, desenvolvida e patenteada pela 3S Tecnologia, se consolida como a melhor solução do mercado, com índices inéditos de recuperação que ultrapassam 98,7%.  Após seis anos, desde o seu lançamento, tem a sua eficácia comprovada através da ação efetiva em mais de 500 casos de tentativas de roubo de casco e carga, está presente em mais de 2 mil transportadores, com cerca de 40 mil unidades comercializadas e centenas de milhões de reais recuperados.

É a única no mercado totalmente eletrônica e sem o uso de relés, que atua diretamente na eletrônica do caminhão de maneira segura e sem comprometer a garantia.

Conforme explica o sócio-diretor da 3S Tecnologia, o engenheiro Clovis Augusto Manfio: “é inquestionável que o roubo de caminhões e cargas é uma ameaça constante ao transporte de cargas no Brasil. A 3S Tecnologia está presente no mercado de redundância para caminhões e cargas há 17 anos e se diferencia por inovação e excelência nos serviços de combate ao roubo no TRC.

Ele ainda acrescenta que, “o conceito da Imobilização Efetiva de forma automática e segura, foi apresentado ao mercado pela 3S Tecnologia há seis anos e fez uma verdadeira revolução na proteção de veículos e cargas. Trata-se de um sistema de redundância independente do rastreador principal, que proporciona uma imobilização efetiva automática, que não pode ser revertida pelos ladrões sem o uso de peças específicas, ferramentas especiais e muito tempo disponível”, afirma.

 

É consenso no mercado que os bandidos conhecem os processos e as tecnologias utilizadas no Gerenciamento de Riscos e estão preparados para a desativação dos sistemas, utilizando os bloqueadores de sinal – jammers e desativando fisicamente os equipamentos. No momento em que um motorista é abordado e o caminhão fica em poder dos bandidos, é fundamental dispor de tecnologias que atuem de forma automática, detectando a ameaça e imobilizando o veículo.

Um caminhão imobilizado de forma efetiva, que impõe aos bandidos horas para a desativação, coloca uma barreira praticamente intransponível para a continuidade do roubo, preservando o veículo e a carga.

Como resultado da evolução tecnológica a 3S apresenta o Imobilizador 3S 2.0 Super Shield, que foi desenvolvido baseado na experiência dos milhares de imobilizadores 3S 1.0 instalados e em novas tecnologias desenvolvidas e patenteadas pela 3S Tecnologia. O objetivo é frustrar tentativas de roubo de cargas e veículos através da imobilização efetiva do motor, protegida por uma dupla blindagem de aço. A imobilização é acionada automaticamente na tentativa de violação da instalação ou fraude, na detecção do uso de Jammer, remotamente com o envio de comando e na violação de rotas e cercas eletrônicas. A função de detecção de Jammer é 150 vezes mais precisa que o padrão de mercado, minimizando o impacto nas operações causados por ‘falso Jammer’, tão comum nos sistemas convencionais.

O engenheiro Clovis Manfio fala sobre o futuro observando que: “o crescimento sustentado do negócio com a oferta de produtos e serviços de grande retorno para os nossos clientes, norteiam a empresa desde o início e seguirão como base para o futuro. A proximidade com o cliente no dia a dia e o relacionamento com os sindicatos do TRC, aliados ao uso de novas tecnologias e investimentos da 3S Tecnologia em P&D, garantem que nossa oferta ao cliente estará sempre atualizada e entregando o resultado desejado pelos transportadores”.


voltar