A Scania tem sempre a solução mais completa e sob medida para o seu negócio
Compartilhe

A nova geração de caminhões Scania redefine o significado de uma linha premium. Com soluções customizadas para a necessidade de cada cliente, é possível combinar o caminhão ideal com soluções em serviços conectados, proporcionando grandes evoluções nos âmbitos de economia de combustível, segurança, conforto para o motorista e disponibilidade e rentabilidade para as operações de transporte.

Através dos Serviços Conectados Scania, é possível acompanhar várias funções do veículo e sua condução em tempo real, possibilitando uma gestão mais inteligente e produtiva da frota, com informações reais para tomada de decisão.

A conectividade também proporcionou uma nova direção ao futuro do transporte e, com mais de 430 mil veículos conectados, transformando dados operacionais em rentabilidade, a Scania permitiu que soluções individualizadas e personalizadas fossem oferecidas de acordo com a necessidade de cada veículo, para atender de forma ideal a operação de cada cliente.

Um dos serviços presentes nesse portfólio é o Programa de Manutenção Scania com Planos Flexíveis que, por meio da conectividade e da inteligência artificial, permite uma leitura e análise contínua dos dados operacionais do uso do veículo, trazendo redução de até 25% dos custos de manutenção e aumentando a disponibilidade da frota. E o PMS com Planos Flexíveis, que já era completo, evoluiu.

A grande novidade fica para o Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime, o programa de manutenção que foca na alta disponibilidade, garantindo eficiência nos processos de manutenção para que o veículo volte a operar com máxima agilidade, garantindo uma redução de até 30% de tempo de parada. Para isso, a marca conta com a exclusiva Control Tower, uma solução exclusiva que integra Scania e Concessionárias para que ambas atuem de forma compartilhada e ativa na gestão da eficiência do fluxo de oficina e os processos de manutenção.

Além disso, com a modalidade Pay Per Use é possível incluir novos itens no seu programa, beneficiando-se dos descontos exclusivos PMS (Programa de Manutenção Scania) e garantindo maior agilidade nos processos e aprovações. Tudo isso, pagando apenas pelas manutenções que realizar no veículo. Esse novo caminho para colocar os caminhões rodando novamente nas estradas em um intervalo mínimo de tempo alia inovação, tecnologia e investimento a favor da disponibilidade dos veículos e rentabilidade de cada operação.

Ao entregar máxima eficiência energética para o transporte brasileiro, os caminhões Scania garantem até 20% de economia de combustível aos negócios dos clientes que são divididos da seguinte forma: motor com sistema de injeção de alta pressão (8%), pacote aerodinâmico para a parte externa da cabine (2%), inovações no layout da cabine (2%), Scania Actcruise, tecnologia para gravar rotas via GPS e aproveitar aclives e declives de maneira eficiente (3%) e a nova ferramenta do Controle de Aceleração (5%). Além disso, com foco nas mudanças climáticas, a Scania busca desenvolver cada vez mais tecnologias que não se limitam apenas a entregar benefícios relacionados aos negócios e ao setor, mas também à natureza e à sociedade. A lógica é simples: se o caminhão é econômico, é consequentemente menos poluente por consumir menos combustível e mais rentável a curto, médio e longo prazo, o que faz com que a Scania seja parte ativa da solução para o problema do segmento em que atua.

Após percorrer 2 bilhões de quilômetros, o equivalente a 50 mil voltas na Terra, a Nova Geração de Caminhões Scania já alcançou grandes resultados para o meio ambiente. Desde o início das entregas, já deixaram de ser emitidas 289 mil toneladas de gás carbônico, o que equivale ao trabalho de 1,73 milhões de árvores, de acordo com os dados da fonte SOS Mata Atlântica, além da redução de 110 milhões de litros de Diesel, correspondente a economia do valor de R$352 milhões.


voltar