A pedido do SETCESP, prazo de circulação dos VUC’s é renovado
Compartilhe
15 de Abril de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Ontem, 13 de abril, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (SETCESP), Francisco Pelucio, e o vice-presidente da entidade, Manoel Sousa Lima Júnior, se reuniram com o Secretário Municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, para discutir a prorrogação do prazo de circulação dos Veículos Urbanos de Cargas (VUC’s), em São Paulo.
O SETCESP luta há alguns meses para a liberação dos VUC’s das restrições contidas no município de São Paulo. Atualmente, esses veículos passam por dois tipos de restrições: rodízio de placas pares e ímpares, e rodízio municipal de placas.
A pedido do SETCESP, os VUC’s continuarão circulando em dias pares e ímpares, de acordo com suas placas, até o mês de novembro deste ano. O prazo de validade do decreto que restringia a circulação desses veículos termina no dia 30 de abril, e com a prorrogação, o abastecimento da cidade, será mantido no mesmo plano utilizado atualmente.
A entidade vê como positiva a renovação do prazo, já que os VUC’s são veículos que auxiliam no abastecimento da cidade, além de serem menos poluentes. O SETCESP pretende lutar pela liberação total desses veículos após a entrega do trecho sul do Rodoanel.
Nesta mesma reunião foi tratado sobre as novas regras para o setor de transportes de produtos perigosos, que está inviabilizando esta atividade na cidade de São Paulo.
Houve compromisso de a Secretaria e o SETCESP se reunirem para encontrar soluções para estes problemas.

voltar