Compartilhe
26 de Janeiro de 2018 – 03h15 horas / SETCESP

Na última sexta-feira (26) o SETCESP completou 82 anos de história. É uma longa trajetória de lutas, discutindo e viabilizando uma atividade fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil que é o Transporte Rodoviário de Carga. São centenas de conquistas e desafios, dos quais todo o setor se orgulha.

 

Ao longo dessas mais de oito décadas, o SETCESP também se consolidou como entidade emblemática por meio de uma série de serviços prestados ao setor que representa. Como maior sindicato patronal da América Latina tem credibilidade reconhecida por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política.

 

Com toda essa relevância para o setor e para o Brasil, o SETCESP tem se mantido mobilizado continuamente em defesa dos interesses do TRC. Entre as diversas conquistas da entidade é fundamental destacar a Lei 15.315 que combate o roubo de cargas ao cassar a inscrição estadual de estabelecimentos que comercializam cargas roubadas; o aumento do comprimento do VUC de 6,30m para 7,20m na cidade de São Paulo; a criação da Divisão de Transportes de Carga (DTC) ligada à Secretaria de Transportes de São Paulo e atualmente, o trabalho incansável da entidade e da gestão de Tayguara Helou pela padronização das restrições dos veículos de cargas em toda a Grande Região Metropolitana de São Paulo e pela liberação total do VUC para circular nessas localidades.

 

O SETCESP também atua em parceria com outras entidades do setor, em nível estadual e nacional, para defesa das principais bandeiras do TRC como o combate ao roubo de cargas, redução da carga tributária, melhoria da mobilidade e abastecimento urbanos.

 

Por tudo isso, o sindicato comemora mais uma etapa dessa honrosa história com a certeza de que está preparado para defender os interesses do setor e contribuir ainda mais para o desenvolvimento de seus associados e do Brasil.


voltar