5º Prêmio de Sustentabilidade: Mostre que a sua empresa faz a diferença na segurança viária!
Compartilhe

Você sabe como funciona uma empresa sustentável? Ter o comprometimento com a sustentabilidade está muito além da responsabilidade que devemos ter com o meio-ambiente. Na verdade, as organizações que possuem esse título como referência, investem em soluções que reduzam não somente o impacto ambiental, mas também o social e econômico.

Pensando em tornar um mundo mais sustentável, é que o SETCESP anuncia a nova categoria para a 5ª edição do Prêmio de Sustentabilidade: ‘Responsabilidade de Segurança Viária ou do Trabalho’ que visa reconhecer empresas que promovam ações à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e também no trânsito.

Como funciona esta nova categoria?

Segundo a ANTT, a frota de veículos cadastrados com RTNRC é de quase 1,9 milhão. E desse total, 62% são de empresas de transportes de cargas. Por isso, é imprescindível que as transportadoras mantenham a segurança viária ou do trabalho.

Isso porque segundo o relatório da Organização mundial de Saúde de 2018 aponta que as mortes de trânsito alcançaram 1,35 milhão por ano. Um acidente pode envolver não somente o motorista profissional e o veículo, mas também outros agentes sociais. Portanto a segurança viária está completamente atrelada à responsabilidade empresarial, tornando as empresas responsáveis por promover a orientação, treinamento e engajamento das pessoas em prol de um trânsito mais seguro.

Podem se inscrever cases de ações preventivas que reduzam autuações e promovam a saúde e qualidade de vida dos seus colaboradores; programas de instalação de sistemas de segurança; ações que orientam realizações de exames obrigatórios que garantam o bem-estar dos funcionários, entre outros.

Mostre que a sua transportadora faz essa diferença!

Além desta categoria, o prêmio reconhecerá as empresas que se destacam:

– Responsabilidade Ambiental;

– Responsabilidade Social;

– Gestão Econômica Sustentável.

Como posso me inscrever?

Para participar é muito simples. Basta enviar o seu projeto de Responsabilidade de Segurança Viária ou do Trabalho até o dia 16 de agosto. Clique aqui e fique atento a todos os detalhes do regulamento.

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer mais informações sobre como participar mande um e-mail para eventos@setcesp.org.br ou ligue (11) 2632-1082.


voltar