São Paulo registra mais de 40% dos casos de roubo de cargas no país
Compartilhe

De acordo com a pesquisa anual divulgada pela assessoria de segurança da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), foi constatado um aumento de 1,7% nos casos de roubo de cargas no Brasil. Em 2020, o número registrado foi de 14.150 e passou para 14.400, no ano passado.

Apenas no Sudeste foi apontado 82% das ocorrências, concentrando a maior quantidade no Estado de São Paulo, com 43,23%, e complementando com 6,82% no Sul, 5,44% no Nordeste, 3,66% no Centro-Oeste e 1,42% no Norte. Ao todo, os valores somados pelas regiões chegam a, aproximadamente, R$ 1.270 bilhões em prejuízo.

Dentre as mercadorias mais almejadas pelas quadrilhas, são ressaltadas: alimentos, materiais do setor de têxteis e de confecção, eletrodomésticos, cigarros, combustíveis, autopeças, produtos farmacêuticos e defensivos agrícolas.

Segundo Adriano Depentor, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP: “As nossas lideranças estaduais e nacionais, responsáveis pelo assunto, estão cobrando as devidas providências para o combate ao roubo de cargas. Como sindicato, não temos ação direta nos casos de roubos, mas reforçamos com nossos associados sobre a importância do acompanhamento preventivo do gerenciamento de riscos, atenção redobrada em paradas e nos trajetos em horários de menor movimentação”.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.