Entidade do transporte compartilha as atualizações das barreiras rodoviárias no Brasil

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), por meio do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC), órgão de pesquisa parceiro da entidade, está monitorando em tempo real as manifestações nas estradas brasileiras. Até o momento, são contabilizados 13 estados que apresentam manifestações com bloqueios: SP (26), SC (18), PR (5) GO (4), ES (3), PE (3), MG (2), MT (2), RJ (2), RO (1), RS (2), BA (1), DF (1).

Marcelo Rodrigues, vice-presidente do SETCESP, diz que o momento é de atenção: “Estamos acompanhando a situação das estradas em tempo real, para reportar às empresas de transporte e orientá-las com as suas operações. Atividades como essa, infelizmente, impactam negativamente o setor e acarretam atrasos, ou até mesmo, prejuízos para as operações. Somos responsáveis por mais de 65% de tudo que é transportado pelo país, temos papel fundamental em cada movimentação”.

Clique e acompanhe.

Confira o posicionamento oficial da entidade.