Praça adotada pela transportadora West Cargo é inaugurada em Guarulhos
Compartilhe:

O local ganhou também uma área de 7,5 mil m² de gramado, 320 mudas de árvores, pista de caminhada de 500 metros, mobiliário, paisagismo e iluminação com lâmpadas de LED

No último sábado (10/08), um grande evento marcou a inauguração da Praça Hélio Rosolen, em Guarulhos, localizada na Avenida Lauro de Gusmão Silveira. O local passou por uma completa transformação após receber obras de revitalização da prefeitura de Guarulhos, e posteriormente, a adoção pela transportadora West Cargo, por meio de uma parceria público privada.

O nome escolhido para a praça é uma homenagem ao ex-vereador de Campinas, Hélio Rosolen, pai do sócio fundador da West Cargo, além de vice-presidente do SETCESP, Hélio José Rosolen.

Na ocasião, Hélio expôs que a adoção foi uma oportunidade de retribuir à comunidade todo carinho recebido em forma de acolhimento pela empresa, desde sua instalação, que fica em frente ao local, e contou o quanto a vista antes era desagradável, “nós e nossos colaboradores passávamos todos os dias por esse lugar e cansávamos de ver o lixo e a sujeira, por isso, a diretoria da West Cargo resolveu colocar a mão na massa e mudar essa situação”. Em seguida, também falou sobre o sentimento de inaugurar um equipamento público que leva o nome de seu pai. “Uma grande emoção poder homenageá-lo desta forma, ainda mais na véspera do Dia dos Pais, me sinto imensamente comovido”, contou.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o também vice-presidente, Adriano Depentor, o secretário geral da entidade, Marinaldo Barbosa e o assessor jurídico e executivo, Adauto Bentivegna Filho.

Durante a cerimônia o prefeito Guti falou sobre a revitalização do local, “o que temos aqui hoje antes servia para descarte irregular e estava totalmente degradado, mas virou uma praça referência”, disse.

Ainda durante seu discurso, o prefeito aproveitou para comentar a importância dos empresários do transporte para a cidade e reconhecer o trabalho desenvolvido pela entidade; “agradeço o SETCESP pelo apoio e peço que continuem nos ajudando junto aos governos estadual e federal para a trazermos mais investimento para Guarulhos”, reiterou.

Sobre as parcerias público privadas, Tayguara Helou mencionou a responsabilidade social do empresariado para o país, “como empresários temos que fazer a nossa parte. Estender as mãos e ajudar onde for preciso, seguir o a exemplo do que foi feito pela West Cargo adotando a praça e fazendo dela um belo lugar, que vai obviamente colaborar com o bem-estar dos seus colaboradores, porque as pessoas são tudo para os nossos negócios”, enfatizou o presidente do SETCESP.

Para finalizar a celebração do evento uma muda da Manacá foi plantada pelo prefeito, uma espécie que segundo Hélio era a preferida de seu pai, “onde ele estiver eu sei que ele estará feliz e se sentirá honrado”, comentou.


voltar