Trans Kothe é premiada por reduzir emissão de carbono em rotas de longa distância
Compartilhe

Empresa leva o troféu do 9º Prêmio de Sustentabilidade por projeto em Responsabilidade Ambiental

Com o projeto de ‘Redução da Emissão de Carbono em Rota de Longa Distância’, que viabilizou a implementação placas solares nas carretas e caminhões, a Trans Kothe Transporte Rodoviários recebeu o Prêmio de Sustentabilidade, na tarde de ontem (26), na categoria Responsabilidade Ambiental. Neste ano, foram inscritos nesta categoria 20 projetos.

As placas solares são capazes de gerar energia para manter equipamentos dos veículos em rotas extensas, já que a empresa é especialista no transporte de longa distância, reduzindo assim, o impacto de suas emissões ao meio ambiente.

“Junto com o nosso parceiro desenvolvemos essa solução certificada e patenteada pelos órgãos brasileiros. A placa solar veicular gera energia sustentável que ajuda a reduzir o CO2 na viagem”, explica Paulo Kothe, diretor de Logística Agro.

Por meio do projeto, a empresa reduziu em 1.521 toneladas a emissão de CO2 emitidos na atmosfera. Ao todo, a organização economizou 19.326,75 KW de energia nas unidades prediais, que equivalem a R$ 708.000,00.

A Trans Kothe é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, possui mais de 2600 colaboradores e tem frota de 1500 veículos, cerca 280 deles já têm a instalação das placas instaladas.

“Na Kothe, fomos junto com um parceiro buscar uma tecnologia de placas solares que se estendesse em todo o território brasileiro, afinal atuamos em 24 estados. Aprimoramos essa inovação e é extremamente gratificante saber que o nosso empenho foi reconhecido”, contou Verônica Rufino, analista ambiental.

Ano passado, a empresa recebeu a premiação na categoria Gestão Econômica, que equivale a de Governança, pelo desenvolvimento de uma ‘Placa Polimérica’ que eliminou a utilização de graxa entre a quinta roda e a mesa da carreta que é engatada ao cavalo.

O 9º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP conta com o patrocínio da CAEPTOX, Mercedes-Benz, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo, Despoluir, IBTS – Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável, Sicredi, SINDIPESA – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, Volvo Auto-Sueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e o apoio da Autotrac, Childhood Brasil, NTC&Logística, PLVB – Programa Logística Verde Brasil e Raízen.


voltar