Braspress recebe prêmio por Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho
Compartilhe

Empresa desenvolveu projeto que acompanha a saúde do motorista e monitora sintomas de cansaço e sono ao volante

O 9º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP foi entregue ontem à tarde (26) à Braspress Transportes Urgentes, pelo desenvolvimento do projeto ‘CAMB (Centro de Apoio ao Motorista Braspress) – Basil de Barros’. A empresa concorreu com outras 12 iniciativas inscritas na categoria Segurança Viária e do Trabalho e foi eleita a vencedora.

Por meio desta iniciativa a transportadora aprimora o cuidado com a saúde e bem-estar dos motoristas. Foram criados pontos de apoio a cada 600 km, com estrutura de alojamentos e ambulatórios para descanso e cuidados com a saúde.

A cada viagem, todos os motoristas passam por uma triagem de saúde e vários  exames. “O CAMB tem como objetivo zelar pela segurança nas viagens e nas estradas. No CAMB os motoristas fazem teste glicemia, teste do bafômetro, conferem a pressão arterial, verificam batimentos cardíacos e a saturação”, conta Sarita Almeida, gerente nacional de Recursos Humanos.

“Para nós, não basta que a farinha chegue na padaria, o pão tem que estar na mesa das pessoas. Não basta o remédio chegar na farmácia, ele tem que ser aplicado a quem precisa. Não basta o caderno ser entregue na loja, ele tem que estar na mão do estudante. O que se sobressai a convicção de que o produto será entregue é o cuidado com as pessoas”, disse em um discurso emocionante Urubatan Helou, presidente da Braspress.

Atualmente, a empresa possui 10 centros de atendimento em todo o Brasil. Com essas práticas, a organização que possui mais de 9 mil colaboradores e 3 mil veículos na frota, aumentou em 38% sua produtividade e reduziu em 26,49% os eventos de insegurança.

 

O 9º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP conta com o patrocínio da CAEPTOX, Mercedes-Benz, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo, Despoluir, IBTS – Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável, Sicredi, SINDIPESA – Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, Volvo Auto-Sueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e o apoio da Autotrac, Childhood Brasil, NTC&Logística, PLVB – Programa Logística Verde Brasil e Raízen.


voltar