TRC doa o transporte de 57 milhões de doses de vacina contra a Covid-19
Compartilhe

Número equivale a 100 toneladas de carga, o dobro do que foi anunciado na quarta-feira (6) pelo presidente do SETCESP; distribuição deve começar neste mês 

“Para o TRC, a vacina é prioridade número um”, revelou o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, durante a primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, que aconteceu na última quarta-feira (6) e foi conduzida pelo governador João Doria.

Naquele dia, Helou havia anunciado que empresários do setor de transporte rodoviário de cargas fariam a distribuição gratuita de 50 toneladas de vacinas contra a Covid-19. Tal informação foi recebida com aplausos por todos os presentes na reunião. “Parabéns, fico muito orgulhoso de ouvir manifestações como esta”, disse Doria na ocasião.

No entanto, em reunião realizada na quinta-feira (7) com a equipe da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, o Conselho Superior da entidade decidiu dobrar a doação do transporte da vacina Coronavac para 100 toneladas, um número que equivale a quase 57 milhões de doses.

O transporte gratuito do imunizante deve começar ainda neste mês, de acordo com Helou. “Vamos seguir o cronograma do Governo de São Paulo para fazer a distribuição”, ressalta.

Você pode querer ler também:


voltar