Um material show de bola
Compartilhe

Na última sexta-feira (21), o núcleo da COMJOVEM de São Paulo realizou a entrega de materiais escolares à Associação Desportiva Cultural e Educacional Meninos do Sanfra, projeto que proporciona a crianças da região de Vila Maria e Parque Novo Mundo, aulas de futebol gratuitamente.

Ao todo foram distribuídos 70 kits escolares contendo caderno, canetas, lápis, canetas hidrográficas, uma caixa lápis de cor, cola, apontador, borracha, régua e tesoura.

Durante a entrega, Luis Felipe, coordenador da COMJOVEM SP, destacou o esporte como fonte de educação, “aqui as crianças já começam a seguir regras, a interagir e, principalmente, a trabalhar em equipe”.

As empresas que contribuíram para a campanha de arrecadação de material escolar foram: a Reus Transportes, a 5 Cometas, a Formato Transportes, a Pedra 90, a Ribeiro Log, a Fire Transportes e a Guima Express.

A mãe de um dos participantes, Rafaela Mesquita, contou o quanto ficou contente pelo filho Daniel Mesquita receber um dos kits, “o material vai ser um incentivo para que ele continue participando e vai ajudar muito nos trabalhos da escola”.

“Aqui não se resume apenas ao futebol, é preciso observar que as crianças estão desenvolvendo um espírito esportivo, ganhando saúde aliada à diversão”, disse o coordenador do projeto, Moisés de Lima, que lembrou a importância de promover ações de lazer às crianças da região como opção de prevenção ao uso de drogas e a criminalidade.

Para Vinicius Domingos, membro da COMJOVEM que ajudou na arrecadação e distribuição dos materiais escolares, essa foi uma oportunidade importante de colaborar com quem precisa, “acredito que ações como esta favorecem a formação de bons cidadãos, e a iniciativa privada não deve se isentar de ajudar quando tem oportunidade”, sugeriu ele.

Moisés conta que o único requisito para uma criança integrar o projeto é estar na escola. “É gratificante trabalhar aqui, porque por mais que eu esteja ensinando alguma coisa, também estou aprendendo muito com eles”, compartilha.

Até o momento, o Meninos do Safra não conta com nenhum patrocínio fixo ou do governo, e utiliza o espaço do Parque Tenente Brigadeiro Roberto Faria Lima, para os treinos da garotada.

“Se precisamos nos deslocar de um lugar ao outro para disputar um campeonato, solicitamos ajuda dos pais, que se reúnem para fazer lanches e também levantar o dinheiro do transporte. O esporte tem sempre o poder de unir as pessoas”, afirma Móises.


voltar