Carga completa, lotação ou fechada?
Compartilhe

Conhecida também como carga lotação ou carga fechada, o segmento de carga completa é mais uma das modalidades do setor de transporte rodoviário de cargas

No transporte rodoviário de cargas existem serviços específicos destinados a demandas de coleta ou entrega. Um deles é o de carga completa, chamado por alguns de carga lotação ou fechada.

Neste tipo de transporte, as mercadorias ocupam toda a capacidade do veículo. Além disso, é importante destacar que a mercadoria transportada pertence exclusivamente a remetente, e tem apenas um único destinatário. Geralmente, os produtos transportados no segmento de cargas completas são insumos e grãos.

Há 19 anos atuando no ramo de transporte, a transportadora Anelog também atende este segmento. Para Elania Ferreira, sócia-administradora da empresa, realizar esse tipo de transporte “exige uma frota adequada ao tipo mercadoria e mão de obra especializada”, conta.

A empresa, que fica localizada na cidade de Santo André/SP, acaba de integrar o time de associados ao SETCESP e agora começa a participar da reunião mensal de diretoria deste segmento em específico na entidade com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do segmento e, claro, buscar soluções para os desafios do dia a dia.

“Esperamos com a parceria aproveitar as oportunidades oferecidas pelo SETCESP, que nos auxilia em várias vertentes, como treinamento profissional, negociação para compras coletivas e a troca de experiências com outros empresários do segmento por meio das reuniões específicas”, disse Elaina.

Na diretoria de Cargas Completas, as empresas que trabalham com este segmento se unem para estudar planilhas de custos de frete e condições operacionais a fim de que se tenha maior rentabilidade neste tipo de operação.

Quer saber mais? Fique ligado no nosso calendário de reuniões e participe também!


voltar