Artigo: As novas tendências da Gestão de Pessoas
Compartilhe

Por Cassia Irias, instrutora da ULT

Liderar é, hoje, um dos grandes desafios para organizações de todos os segmentos. A liderança desempenha um papel fundamental para o sucesso da empresa e para o desenvolvimento das pessoas, portanto, atuar de forma estratégica é vital para o negócio.

Cada vez mais, gestores e o departamento de Recursos Humanos trabalham em parceria, atentos às ações de desenvolvimento e entendem que o capital intelectual das empresas – seu maior patrimônio – agrega valor e diferencia elas de outras.

Leia também
Artigo: A Atividade de Transporte no Contexto Logístico

Conhecer os processos de Gestão de Pessoas, entender a interação dos subsistemas de RH e compreender quais são os principais pilares que direcionam as pessoas dentro das empresas é fundamental para aqueles que querem fazer a diferença no contexto onde estão inseridos.

O desafio está em entender e conduzir processos seletivos mais assertivos, mapeando as competências dos cargos de acordo com a necessidade da vaga, uma tarefa que necessita da parceria entre RH e gestores; avaliar o desempenho da equipe de forma contínua e utilizar ferramentas desenvolvidas sob medida para cada realidade; utilizar o feedback positivo e construtivo para o direcionamento das pessoas de acordo com o plano estratégico da empresa; captar profissionais diferenciados do mercado e reter talentos através de políticas e benefícios diferenciados.

Transformar a teoria em prática depende do preparo das lideranças, envolvimento da Alta Gestão da empresa e uma estrutura de RH capaz de entender as demandas de seus colaboradores.

Você ficou interessado neste conteúdo? Gostaria de aprender mais sobre Gestão de Pessoas na prática? Precisa entender sobre as principais ferramentas utilizadas por RH e Gestores? Quer melhorar os processos internos de sua empresa? Então seja o protagonista desta mudança e venha participar da ULT 2021!

No módulo 10, você terá a oportunidade de conhecer as novas tendências da Gestão de Pessoas, com ferramentas práticas, atuais e de aplicabilidade imediata comigo, Cassia Irias, Psicóloga Comportamental, Especialista na Área Organizacional e Coach. Te espero lá!


voltar