Segurança Viária ou do Trabalho: cuidado que ajuda nos negócios
Compartilhe

No próximo mês, tem início a campanha do Maio Amarelo, que traz como principal bandeira a prevenção de acidentes de trânsito em todo o País.

O assunto ‘segurança viária’, sempre foi importante para o SETCESP, que há 2 anos introduziu o tema em uma das esferas de disputa do Prêmio de Sustentabilidade promovido pela entidade, criando a categoria Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho

Já faz um tempo, que as empresas de transporte rodoviário de cargas têm se comprometido ainda mais com a proteção do trabalhador em seu ambiente de trabalho e a prevenção dos acidentes de trânsito.

Todo esse cuidado tem impacto direto na perenidade dos negócios. Segundo um levantamento da premiação, as ações desenvolvidas com essa finalidade podem ser revertidas em benefício da rentabilidade da própria companhia.

O estudo mostrou que houve aumento de produtividade nas organizações inscritas nesta categoria do prêmio no de 2020, essas empresas tiveram de um ganho médio de 50%. Com mais de 3.908 horas de treinamento, o turnover nas transportadoras participantes caiu 74%.

Sem falar no dado mais relevante para toda sociedade: uma redução de acidentes que chegou a -70%.

Esses são alguns dos motivos para que as empresas desenvolvam ações preventivas, que melhorem a qualidade de vida e a segurança dos colaboradores.

Agora, se a sua empresa tem alguma atividade de treinamentos de direção defensiva, comportamental e cursos de aperfeiçoamento que reduzem acidentes nas estradas ou adota medidas de segurança para o bem de seus profissionais e toda a sociedade, queremos reconhecer o seu comprometimento.

Aproveite essa chance, inscreva sua empresa no 7º Prêmio de Sustentabilidade na categoria Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho.

Mais informações, entre em contato:

Silmara Balhes

 

eventos@setcesp.org.br 

 

(11) 2632-1082


voltar