Liderança estratégica: saiba como se tornar uma inspiração
Compartilhe

Quais são as qualidades que um líder precisa ter? Conheça as dicas com metodologias ágeis para se tornar uma verdadeira fonte de inspiração

Desenvolver profissionais que exercem cargos de liderança ou aspiram ocupar posições estratégicas nas empresas onde atuam, discutindo e analisando as principais mudanças no contexto organizacional. Este é o principal objetivo do treinamento ‘Liderança estratégica: dicas que você jamais viu’.

A liderança estratégica se distancia da liderança tradicional, porque nela o líder além de exercer as funções de chefia, ele também se propõe a incentivar a autonomia dos colaboradores nas decisões diárias alinhadas com a cultura da organização.

Quem conta como implementar uma liderança estratégica e inspirar as pessoas, é Sônia Maluf, que é Personal & Professional Coaching formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em liderança e capital humano. No curso, em que ministra no SETCESP, ela lista uma série de competências e conceitos para exercer a liderança, com destaque para 5 habilidades principais que um líder deve ter. São elas:

 – Conhecer a melhor forma de investir nas pessoas para se chegar aos melhores resultados; 

 – Entender a aplicabilidade das competências nas empresas;

– Estabelecer uma boa comunicação;

– Saber delegar funções e administrar o tempo; e

– Ter a percepção da hora certa para uma tomada de decisão.

Maluf também destaca as diferenças entre habilidades técnicas e comportamentais e distingue o uso da autoridade e do poder.

“A figura de um líder carismático, que desperta a confiança da equipe é necessária, para motivar o time”, diz a instrutora, chamando a atenção para o que vem ocorrendo atualmente, “as organizações têm se voltado ao líder como uma peça importante na gestão estratégica da empresa”, conta.

O curso é voltado para o aperfeiçoamento de gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados ou conferentes. Mas se você também entende que o papel do líder, além de engajar os liderados, também passa pela gestão estratégica, não fique de fora e matricule-se já. Clique e acesse.

Tire suas dúvidas pelo telefone ou WhatsApp:

+55 (11) 2632-1068

+55 (11) 98090-5991


voltar