A BR-163, entre Sinip/MT e Miritituba/PA, alvo de reclamações dos motoristas por conta das filhas de caminhões que transportam grãos de Mato Grosso até os portos do Pará e atoleiros em dias de chuva, deve ser concedida entre 2019 e 2020.
A concessão será realizada após a pavimentação de 51 km na região de Moraes de Almeida (PA), trecho restante para que a rodovia esteja totalmente pavimentada entre Sinop e Miritituba. É o ponto mais crítico dos atoleiros. As obras estão orçadas em R$ 2,55 bilhões e são de responsabilidade do Exército. O órgão promete concluí-las ainda este ano. Outro trecho de 58 km, acima de Miritituba, na região de Rurópolis (PA), também será pavimentado e tem previsão de obras concluídas em 2020. Mas, ficará fora do leilão.
A concessão deve durar somente pelo período das obras da Ferrogrão e que também vai ligar Sinop e Miritituba. Como a pavimentação já estará concluída, a promessa é que os pedágios custem menos do que custariam caso as intervenções tivessem que ser realizadas pela futura empresa administradora do contrato.
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