Compartilhe
18 de Setembro de 2018 – 16h04 horas / CNT

O Ministério do Trabalho (MTb) publicou a Resolução nº 896, de 11 de setembro 2018, do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), que dispõe sobre a compensação entre créditos do empregador, decorrentes de depósitos relativos a trabalhadores não optantes do regime do FGTS e débitos resultantes de competências em atraso.

 

A resolução autoriza o Agente Operador do FGTS a realizar a compensação automaticamente quando o empregador figurar como devedor do FGTS, com crédito fundiário lançado por notificação de débito emitida por Auditor-Fiscal do Trabalho e definitivamente constituída em qualquer rubrica ou esfera, e também realizar o parcelamento de FGTS e/ou Inscrição em Dívida Ativa, caso haja saldo de contas vinculadas do FGTS, individualizadas por empregado não optante do regime do FGTS.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.