Compartilhe
29 de Março de 2018 – 14h48 horas / CNT

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou a Portaria nº 53, de 23 de março de 2018, que estabelece as diretrizes e procedimentos quanto ao uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento à vista ou parcelado das multas de trânsito, conforme autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da Resolução nº 697/2017.

 

A Portaria estabelece que os órgãos e entidades executivos de trânsito, integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, ficam autorizados a firmar acordos de parcerias técnico-operacionais com as administradoras de cartão, por um prazo máximo de 60 meses, admitidas prorrogações e denúncias devidamente justificadas.

 

Deverá ser implantado um sistema informatizado que garanta a gestão da arrecadação de multas e outros débitos do veículo, sem ônus para o órgão ou entidade de trânsito e que permita aos donos de veículos as opções de pagamento à vista ou em parcelas mensais, com a garantia de imediata regularização da situação de seu veículo.

 

A Portaria entrou em vigor na data de sua publicação no Diário de Oficial da União, dia 27 de março de 2018.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.