Compartilhe
22 de Março de 2018 – 15h46 horas / CNT

O governo federal anunciou nessa segunda-feira (19) os sete novos terminais portuários que serão concedidos à iniciativa privada a partir do segundo semestre deste ano. A expectativa de investimentos ultrapassa R$ 1,3 bilhão. A decisão da concessão dos terminais foi tomada durante reunião do Conselho do PPI.

 

Serão três terminais de combustíveis (AI-01, AE-10 e AE-11) no Porto de Cabedelo, na Paraíba; dois terminais de granéis líquidos (STS-13 e STS-13A) no Porto de Santos, em São Paulo; e dois terminais no Porto de Suape, em Pernambuco, sendo um de contêineres (SUA-05) e um de veículos (SUA-XX).

 

O prazo de concessão será de 25 anos, prorrogáveis por igual período, exceto nos terminais de Suape, cujo prazo ainda está sendo analisado pela EPL (Empresa de Planejamento e Logística).

 

Rodovia

Durante a reunião, também foi discutida a modelagem da concessão da BR-364/365/GO/MG. O trecho deve ser concedido pelo prazo de 30 anos, e a futura concessionária vai explorar, recuperar e operar a infraestrutura da via, que soma 437 km.  Ainda não foi anunciada data para o leilão do trecho.

 

A expectativa do governo federal é que a concessão viabilize a ampliação da capacidade e garanta a melhoria dos níveis de serviço de um importante corredor de escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do triângulo mineiro.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.