Na terça-feira (13), a Comissão de Jovens Empresários e Executivos de São Paulo (COMJOVEM SP) realizou sua reunião mensal com os membros do grupo para discutirem o conteúdo de duas palestras. A primeira, "Pesquisa Defasagem do TRC" com o engenheiro e assessor técnico da NTC&Logística, Lauro Valdívia, explicou a queda do valor do frete, mas também apontou os sinais de recuperação do setor para 2018.
Já a segunda palestra foi ministrada por Marcelo Rodrigues, coordenador do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, e apresentou a "Ferramenta para Cálculo de Frete” desenvolvida pelo Instituto, que auxiliará diversas transportadoras a analisarem se o frete recebido é viável ou não financeiramente.
Para Maurício da Silva, gerente da Herson Transportes, as duas palestras trazem conteúdos relevantes para o setor. “As empresas estão no limite dos seus custos há anos, sob pressão dos embarcadores, mas o crescimento do PIB e da demanda do frete irá recuperar os prejuízos”, declara Maurício.
Passando o bastão
Durante a reunião, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, deu as boas-vindas ao novo coordenador da COMJOVEM SP, Antônio Santana Neto, que assume o cargo no lugar de Bárbara Calderani a partir agora.
“A minha empresa está passando por grandes mudanças e, por isso, preciso estar mais presente no dia a dia da operação, porém continuarei participando de algumas ações da COMJOVEM SP e do SETCESP”, explicou a ex-coordenadora.
“Estou muito orgulhoso em assumir esta comissão e espero dar continuidade aos resultados obtidos pela Barbara e agregar ainda mais novidades e informações ao grupo”, agradeceu Neto.
voltar