A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, informa que a tarifa básica do pedágio da via passou a ser de R$ 7,20 no dia 10 de janeiro de 2018 (quarta-feira). Conforme estabelecido pelo contrato de concessão, o reajuste representa a reposição da inflação medida pelo IPCA-E no período de 2017.
Importante ressaltar que a autorização para mudança da tarifa vale desde a 0h de terça-feira: 9/01/2018. No entanto a concessionária LAMSA optou por aplicar o reajuste somente a partir da 0h do dia 10 de janeiro, com o objetivo de comunicar previamente aos usuários sobre a alteração de valor e recomendar que facilitem o troco com R$,020. As informações estão sendo divulgadas no site www.LAMSA.com.br, em Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e no perfil oficial da empresa no Twitter, o @LinhaAmarelaRj.
A LAMSA mantém investimentos constantes em melhorias para a via e seu entorno. A concessionária oferece aos usuários serviços de socorro mecânico e médico 24 horas, faz a sinalização de todo o trecho e a manutenção do asfalto dos 17,4 km da via, além de manter sistemas que garantem a qualidade do ar nos túneis, com jato ventiladores e controle da emissão de CO2.
Perfil — A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 600 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços aos usuários, segurança viária e desenvolvimento social das comunidades do seu entorno.
voltar