Suspensa a Exigência de Atualização dos Requisitos Técnicos das Placas Traseiras dos Caminhões
Compartilhe
21 de Dezembro de 2017 – 04h56 horas / SETCESP

O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), através da Resolução nº 702 de 10 de outubro de 2017 de sua lavra, passou a exigir que a partir de 2018 as placas de sinalização especial de advertência traseira para comprimento excedente tenha material retrorrefletivo com cor e luminância nos termos das CIE 1931, entre outros requisitos técnicos.

 

O SETCESP e o Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais) preocupados com mais um custo para o setor, sem falar que não foram ouvidos sobre a real necessidade desta atualização, mobilizou as entidades sindicais do setor e requereram ao Contran a suspensão desta exigência para que se possa fazer uma melhor análise da sua real necessidade.

 

Nesse sentido o citado órgão resolveu atender os nossos pleitos e através da Deliberação nº 164, de 14 de dezembro do corrente ano prorrogou a entrada em vigor da Resolução nº 702/10 para 01 de janeiro de 2019, o que é uma boa notícia em época de recuperação econômica.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.