A partir de domingo (17), a Avenida Brasil terá novas interdições para continuidade das obras do BRT Transbrasil. De acordo com a CET-Rio, uma nova frente de obras será implantada na pista central, sentido Centro, entre a Passarela 14 (Penha) e o Trevo das Missões – o que corresponde a 4 quilômetros de extensão. No mesmo dia, será concluída a obra no sentido Zona Oeste do trecho, e o tráfego liberado. Para as novas intervenções, o trânsito na via será interditado às 22h30h de sábado.
A nova etapa da obra ocupará todas as quatro faixas da pista central sentido Centro. Para minimizar os impactos no trânsito, a pista central do sentido Zona Oeste, reaberta ao tráfego, ficará com duas faixas no sentido Centro durante o período da obra.
Também serão abertas ao tráfego duas novas agulhas. Uma ligará a pista lateral sentido Centro às faixas reversíveis da pista central, após o acesso da Rodovia Washington Luiz; e outra, da pista central para a lateral, na altura da passarela 14 no mesmo sentido.
Segundo a CET-Rio, sinalização específica será implantada para orientar e alertar os motoristas. A operação contará com 52 câmeras de monitoramento, reboques e 35 operadores de tráfego, distribuídos ao longo do dia no trecho da obra e no entorno. A prefeitura recomenda o uso do transporte público.
Rotas Alternativas
Sentido Centro
Linha Vermelha; Avenida Pastor Martin Luther King; Rua Leopoldo Bulhões;
Sentido Oeste
Linha Vermelha; Bonsucesso/Olaria/Penha: Avenida Democráticos, Uranos, Lobo Júnioro Leopoldo Bulhões, Teixeira de Castro.
As rotas próximas às saídas da Linha Amarela poderão ser utilizadas como alternativas pelos usuários daquela via, especialmente da Avenida Dom Hélder Câmara; corredor da Avenida Marechal Rondon; Rua Vinte e Quatro de Maio; e Avenida Pastor Martin Luther King Junior.
voltar