Compartilhe
12 de Junho de 2017 – 04h00 horas / Mercedes-Benz

Cuidar do motorista é um dos compromissos da Mercedes-Benz do Brasil e apoiar o programa Estrada para a Saúde é uma das ferramentas que reafirma esse posicionamento da Empresa. O projeto já atendeu, somente este ano, aproximadamente 2 mil caminhoneiros que circulam nas rodovias Castelo Branco (km57 – leste sentido São Paulo), sistema Anhanguera – Bandeirantes (AutoBan Km 56 – sentido São Paulo), e em pontos itinerantes da Nova Dutra, MS Via, Rodonorte e Rodoanel.

 

A rotina desses motoristas, que rodam por todo o País, nem sempre permite que o cuidado com a saúde seja uma prioridade, o que ainda pode prejudicar o desempenho de cada caminhoneiro e, em casos extremos, causar acidentes. “Com essa iniciativa é possível oferecer aos motoristas exames e procedimentos que permitam o monitoramento de suas condições de saúde, fundamentais para quem permanece diariamente trabalhando nas estradas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

 

Entre os serviços disponíveis aos motoristas estão exames para taxas de glicemia e colesterol, pressão arterial, acuidade visual e auditiva e índice de massa corporal. Além disso, os participantes ainda podem receber cuidados para o cabelo e a barba e participar de palestras explicativas com profissionais da saúde.

 

PROTEÇÃO NAS ESTRADAS. Durante as ações voltadas para a saúde do caminhoneiro também são realizadas palestras e distribuição de folhetos do programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil e apoiada pela Mercedes-Benz há 5 anos. Esse projeto tem o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras e busca na figura do caminhoneiro um importante parceiro para o sucesso desse projeto.

 

As empresas participantes do programa Na Mão Certa têm o papel de divulgar o projeto, alertando e debatendo sobre o assunto tanto com seus colaboradores quanto com os caminhoneiros, para que todos possam atuar como protetores dos direitos de crianças e adolescentes.

 

“A participação da Mercedes-Benz como apoiadora deste programa reforça o posicionamento responsável e sustentável da marca, que está sempre engajada em promover a valorização e o desenvolvimento do caminhoneiro, levando mais informação e educação ao seu dia a dia”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.