COMJOVEM aborda gestão nas empresas
Compartilhe
06 de Junho de 2017 – 05h16 horas / FETCESP

Com palestras voltadas a gestão nas empresas de transportes, a FETCESP realizou, com sucesso, o IV Encontro Regional COMJOVEM São Paulo, em Campos do Jordão (SP), no período de 1 a 3 de junho.

 

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, falou da atuação da COMJOVEM coordenada pela executiva Ana Carolina Jarrouche. “O trabalho que vem sendo feito é muito sério e eu não tenho dúvidas de que a COMJOVEM trará bons resultados”. Benatti disse, ainda, que o setor está conseguindo mudar a forma com que a sociedade a enxerga, principalmente pelo nível das pessoas que estão na administração. A COMJOVEM Nacional foi criada por Benatti, quando foi presidente da NTC&Logistica, em 2007.

 

Ana Carolina Jarrouge comentou sobre o Encontro. “A FETCESP e os sindicatos são muito fortes e atuantes e demonstraram isso nesse evento. Pudemos discutir temas de grande importância para o setor que é a negociação coletiva e no dia a dia em cada empresa com seus funcionários”. Ana também falou sobre os bons resultados da COMJOVEM de São Paulo. “Nos primeiros meses deste ano, os 10 núcleos de São Paulo já fizeram mais de 74 horas de reuniões, 10 visitas técnicas e produziram três artigos”.

 

COMERCIALIZAÇÃO. O diretor-presidente da Jamef Encomendas, Adriano Depentor, falou sobre Comercialização. Destacou que o mundo está em constantes mudanças e todos precisam se preparam para elas. “A informação é diversificada e se dissemina com grande velocidade. Desprezar e deixar de analisar a informação pode levar a grandes prejuízos”, ressaltou.  Depentor, ainda, destacou que, além de acompanhar as mudanças, deve-se aprender a conviver com o conflito de gerações. “Isso ocorre na empresa e também no mercado. Encontramos pessoas com ideias e perfis diferentes”.  Lembrou qual o interesse de todos: ter lucro e fazer negócios. Depentor ainda falou de como sua empresa atravessa momentos de crise econômica.

 

“Sobrevivemos por preservar a receita. Na hora da decisão é saber dizer não. Na crise que começou em 2014 atuamos com este propósito, reduzindo estrutura e saindo de clientes que não davam lucros. Hoje conseguimos melhorar o nível da carteira”, afirmou. O executivo ainda chamou atenção para a ética nas negociações com os clientes. Chamou para atenção aos custos e não desprezar as taxas como o GRIS.  Por fim, disse que no mercado todos têm concorrentes e não adversários.

 

O IV Encontro Regional COMJOVEM São Paulo foi realizado pela FETCESP. Contou com o apoio da CNT, Sest Senat e da NTC&Logística e o patrocínio das empresas Autotrac, Desconfie Já, Man Latin America, Petrobras e Reed Exhiditions Alcântara Machado.


voltar