Compartilhe
15 de Março de 2017 – 03h43 horas / NTC & Logística

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informou que as obras de duplicação da BR-262 começam em até 40 dias no Espírito Santo.


Para esclarecer alguns pontos do funcionamento da obra, o deputado Federal Lelo Coimbra (PMDB-ES) falou, por telefone, nesta terça-feira (14) com a apresentadora Andressa Missio, do programa Fala Manhã, da TV Vitória / Record TV.
 

Ele explicou que esteve com o diretor presidente do DNIT, Halpher Luiggi, e, de acordo com o deputado, algumas boas notícias foram passadas para o Estado. "Estão sendo ultimados o processo de início das obras de duplicação, que será feito por trechos".
 

O deputado declarou ainda que está confiante que nas próximas semanas a ordem de serviço será dada para o início das obras no primeiro trecho, o que daria um investimento em torno de R$ 120 milhões.
 

O trecho da licitação para as obras na BR-262 corresponde do Km 16, na altura da ponte de Viana, até o Km 71, que fica nas proximidades da Casa da Bica, em Domingos Martins.
 

"A estratégia estabelecida é fazer a duplicação do final para o começo do trecho, onde as condições de liberação e aprovação das obras são mais ágeis", declarou.
 

Lelo também disse que haverá um contrato de manutenção para ajustes na BR-262. "Enquanto a duplicação ocorre, haverão melhorias e segurança na capacidade de tráfego do conjunto da BR.
 

De acordo com o deputado, a previsão é de que, até o mês de dezembro de 2018, R$ 350 milhões sejam investidos nas obras de duplicação e nos itens de manutenção e aprimoramento da BR-262. Um cronograma das obras será entregue na próxima semana.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.