Pesquisa IBOPE/SETCESP mostra avaliação da atual administração municipal de São Paulo
Compartilhe
21 de Junho de 2016 – 04h56 horas / IBOPE/SETCESP

Na Pesquisa IBOPE/SETCESP, apresentada nesta terça-feira (21) em coletiva de imprensa na sede da entidade, também foi avaliada a atual administração municipal da cidade de São Paulo.  Os indicadores mostraram o seguinte panorama:

 

A administração do Prefeito Fernando Haddad é avaliada de maneira negativa (ruim ou péssima) por mais da metade dos eleitores (55%), enquanto 33% a avaliam de forma regular. Consideram a administração ótima ou boa, 12% dos paulistanos.

 

Cerca de três quartos da amostra (73%) desaprova a forma como Haddad vem administrando o município, enquanto outros 22% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder totalizam 5%.

 

O IBOPE inteligência também perguntou a percepção da população sobre as principais áreas problemáticas da cidade. A saúde foi citada pela grande maioria dos eleitores, 72%. Em um patamar inferior, aparece a área da educação, mencionada por 56% dos respondentes, seguida pela segurança pública (29%) e corrupção (26%). Estes percentuais correspondem à soma das três áreas que os entrevistados poderiam mencionar.

 

A pesquisa também abordou questões sobre a implantação de ciclovias, faixas exclusivas de ônibus, redução da velocidade nas ruas e avenidas e os diferentes tipos de ampliação de rodízio de veículos.

 

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%.

 

Clique aqui para conferir a Pesquisa completa.


voltar