Pesquisa IBOPE/SETCESP aponta intenções de voto para Prefeito de São Paulo
Compartilhe
21 de Junho de 2016 – 04h45 horas / IBOPE/SETCESP

O SETCESP realizou nesta terça-feira (21) uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado da “1ª Pesquisa Eleitoral IBOPE/SETCESP sobre as intenções de voto para Prefeito na Cidade de São Paulo 2016”, que foi realizada entre os dias 16 e 19 de junho. Os indicadores foram apresentados pelo presidente da entidade, Tayguara Helou, e pelo Diretor Executivo de Opinião Pública, Política e Comunicação do IBOPE, Helio Gastaldi.

 

Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para a disputa.

 

Celso Russomanno (PRB) aparece em primeiro lugar, com 26% das intenções de voto. Não é possível afirmar quem está em segundo lugar, uma vez que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro da pesquisa: Marta Suplicy (PMDB) é mencionada por 10% dos eleitores, Luiza Erundina (PSOL) por 8%, o atual Prefeito Fernando Haddad (PT) por 7% e João Doria (PSDB) por 6%. Andrea Matarazzo (PSD) e Pastor Marco Feliciano (PSC) apresentam o mesmo percentual (4%), enquanto Delegado Olim (PP) obtém 3% das intenções de voto. Major Olímpio (SD) e Roberto Tripoli (PV) são citados por 2% cada um. Os pré-candidatos Láercio Benko (PHS), Levy Fidelix (PRTB), Denise Abreu (PMB), Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (REDE) têm 1% ou menos das citações do eleitorado paulistano. Aqueles que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 21%, enquanto 5% estão indecisos ou preferem não responder.

 

A pesquisa também abordou questões sobre a implantação de ciclovias, faixas exclusivas de ônibus, redução da velocidade nas ruas e avenidas, diferentes tipos de ampliação de rodízio de veículos e a avaliação da atual administração da cidade.

 

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%.

 

Clique aqui para conferir a Pesquisa completa.


voltar