Dirigentes do SETCESP e da FETCESP são recebidos pelo diretor geral da ANTT em Brasília
Compartilhe
11 de Abril de 2016 – 06h43 horas / SETCESP

Na última quarta-feira, 06, o presidente do SETCESP, Sr. Tayguara Helou, acompanhado do vice-presidente do SETCESP, Sr. Adriano Depentor, do presidente da FETCESP, Flávio Benatti, e do assessor executivo e jurídico do SETCESP,  Dr. Adauto Bentivegna Filho, esteve em Brasília para tratar das licitações de alguns embarcadores que apresentaram irregularidades ao não respeitarem as legislações do setor.

 

Tayguara comentou que vê com bons olhos as licitações realizadas por empresas para aquisição de produtos e serviços, pois isso contribui para o aumento da qualidade combinada a melhores preços. Porém, as transportadoras têm sido alvo de "BIDs", como são conhecidas estas licitações, que geram práticas predatórias e vis para o mercado. Portanto, é papel da ANTT, entre outros órgãos reguladores, ajudar no combate destas medidas nocivas de concorrência.

 

Na ocasião, o Diretor de Transporte da ANTT, Sr. Marcelo, lembrou que já há um convênio entre a ANTT, NTC & Logística e a FETCESP que pode viabilizar o combate aos BIDs que não seguem as normas legais, caso se tornem infrutífera as tentativas de conciliação com os promotores destas cotações de preço.


voltar