O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, e o assessor da Presidência, Adauto Bentivegna Filho, participaram ontem (17) de uma importante reunião na Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, sobre temas cruciais para o setor, com destaque para o Exame Toxicológico para motoristas profissionais;
Obrigatório para a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação para motoristas profissionais, o exame traz questões que, segundo os transportadores, precisam ser debatidas e corrigidas.
“O exame deve ser utilizado para os procedimentos admissionais e para controlar a conduta dos profissionais, e precisamos que sejam esclarecidos os pontos relacionais à demissão dos motoristas. Outra coisa que deve ser vista é o custo do exame que, por exigir que as amostras sejam enviadas ao exterior, é muito alto. O SETCESP está atento a este problema. Nossa ida a Brasília foi muito produtiva, participante deste e dos debates sobre o Marco Regulatório do transporte de cargas”, diz o presidente do SETCESP, Tayguara Helou.
voltar