Compartilhe
14 de Setembro de 2015 – 10h41 horas / Automotive Business

A mudança de perfil do consumidor deve determinar o futuro da indústria automobilística e também das locadoras de automóveis. É nisso que acredita Luiz Moan, presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

“O futuro será marcado por novas modalidades de financiamento e uso. O leasing operacional terá grande espaço, como ocorre nos Estados Unidos”, afirmou Moan durante o 12º Fórum Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) na cidade de São Paulo e vai até 10 de setembro.

“Se ser dono (do veículo) não for mais importante para o brasileiro abre-se um grande filão para as locadoras”, disse Moan a respeito da modalidade operacional de leasing, em que as locadoras ofereceriam automóveis em forma de aluguel, mas por períodos mais extensos. No fim do contrato, o cliente teria a opção de compra, devolução ou renovação do contrato. “O mundo automotivo como conhecemos hoje mudará de acordo com a cultura do consumidor.

Durante o encontro, locadores e concessionários falaram também da necessidade atual de reduzir custos para manter a operação viável e da maior dificuldade de renovação da frota pelo menor volume de locações.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.