Compartilhe
19 de Agosto de 2015 – 03h58 horas / G1

O projeto do Rodoanel (Anel Viário) foi tema de uma audiência pública nesta segunda-feira (17) no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O impacto ambiental foi discutido entre as autoridades presentes.

A audiência começou com a apresentação do estudo e relatório de impacto ambiental com a construção do Rodoanel no município. O projeto prevê a construção de 65,72 quilômetros de via em torno da cidade com o custo de aproximadamente R$ 592 milhões. Para a realização do projeto, a obra foi dividida em quatro etapas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, foram propostas algumas modificações no projeto. As mudanças se deram pela preocupação de preservar as áreas que serão atingidas.

Já o coordenador regional das Promotorias do Meio Ambiente, Carlos Valera, acredita que o estudo tem alguns pontos que devem ser alterados. “O que nos preocupa são os remanescentes florestais, a fauna e a flora. Nossa sugestão é que esses estudos sejam aprofundados e tenham um panorama mais amplo e mais claro dessa situação”, explicou o promotor.

A liberação da licença ambiental depende da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que ainda irá analisar as questões apresentadas durante a audiência.

“Nossa equipe técnica vai avaliar esses documentos e poderá fazer novas solicitações”, informou o superintendente da Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram), Franco Cristiano Alves da Silva.


voltar