Contran adia mais uma vez a obrigatoriedade de rastreadores
Compartilhe
18 de Junho de 2015 – 05h13 horas / Automotive Business

O Conselho Nacional de Trânsito – Contran – decidiu em reunião na tarde da quarta-feira, 17, prorrogar para 1º de janeiro de 2016 o início do emplacamento eletrônico pelo Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) para que veículos nacionais e importados possam instalar a “tag Siniav”, mais conhecida como rastreadores de veículos.

Segundo comunicado divulgado na noite de quarta-feira, 17, pelo Ministério das Cidades, com o qual o Contran é vinculado, a instalação do sistema para o rastreamento da frota nacional obedecerá a um cronograma a ser estabelecido e que vai vigorar também a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

O rastreamento tem como objetivo a prevenção, fiscalização e repressão ao furto e roubo dos veículos de passageiros e também de cargas no País. O sistema consiste na identificação dos modelos por radiofrequência, a partir de um dispositivo de identificação eletrônico instalado no veículo, que conta com estrutura estabelecida com antenas leitoras, centrais de processamento e sistemas informatizados de monitoramento.

O prazo para instalação do sistema já foi adiado várias vezes, a última há pouco mais de um ano, quando as montadoras fizeram pleito à presidente Dilma Rousseff .


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.