Comissão aprova exame toxicológico para habilitação de motoristas de todas as categorias
Compartilhe
17 de Junho de 2015 – 04h36 horas / CNT

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), proposta que torna obrigatória a realização de exame toxicológico para a emissão e a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de motoristas de todas as categorias. A medida modifica o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Hoje, para obter a carteira, os motoristas são obrigados a fazer somente exames de aptidão física e mental e, a cada 5 anos, para renová-la. No caso de pessoas com mais de 65 anos, a renovação ocorre a cada 3 anos.

O texto aprovado apresenta, ainda, uma dispensa do exame toxicológico para condutores com mais de 65 anos, deixando a cargo do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) a decisão sobre o tipo de exame a ser realizado.

A proposta tramita, em caráter conclusivo, e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.