Operações no Porto de Santos devem voltar ao normal até quarta-feira
Compartilhe
14 de Abril de 2015 – 04h59 horas / A Tribuna

As operações no Porto de Santos devem retornar à normalidade entre esta terça (14) e quarta-feira (15), segundo estimativa da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária. Nesse prazo, a chegada de cargas estará regularizada e a Avenida Engenheiro Augusto Barata (Retão da Alemoa), único acesso à Margem Direita do complexo, totalmente liberada, prevê a empresa.
 

A via foi interditada no último dia 2, quando um incêndio atingiu os tanques da Ultracargo, no Distrito Industrial da Alemoa, e só começou a ser liberada no sábado, 24 horas após as chamas terem sido extintas. Durante o combate ao fogo, o acesso de caminhões à Margem Direita do Porto foi proibido durante o dia e liberado, com restrições, das 22 às 4 horas.
 

Nesta terça-feira, em razão do grande movimento de veículos urbanos, serão feitas duas interrupções no tráfego de carretas. Os caminhões não vão circularão na via do Valongo entre 5 e 8 horas. O mesmo acontecerá no final do dia, entre 17 e 20 horas. Enquanto a Rua Cristiano Otoni estiver interditada para os caminhões, eles deverão utilizar uma das faixas disponíveis do Retão da Alemoa para a saída do Porto.
 

Hoje, das cinco faixas reservadas para o tráfego dos veículos que seguem em direção ao Porto, apenas três estão disponíveis. Equipamentos do Corpo de Bombeiros ocupam o restante da via, assim como serviços de manutenção elétrica.
 

Por conta disso, a Codesp e a Prefeitura de Santos optaram por utilizar o Retão da Alemoa para entrada de veículos no Porto e a Rua Senador Cristiano Otoni, no Valongo, para a saída dos caminhões.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.