Compartilhe
10 de Abril de 2015 – 05h36 horas / Folha Vitória

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,03% na primeira prévia de abril, ante avanço de 0,74% na primeira prévia do mesmo índice em março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira, 10. A taxa ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma alta de 0,68% até 1,33%, e acima da mediana das expectativas em 0,99%. No dado fechado do mês passado, o IGP-M subiu 0,98%.
 

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de abril. O IPA-M, que representa os preços no atacado, e que subiu 1,28% , em comparação à alta de 0,79% na primeira prévia de março. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, e que apresentou alta de 0,53% na leitura anunciada hoje, após subir 0,88% no mês passado. Já o INCC-M, que mede o custo da construção, teve elevação de 0,69%, após registrar aumento de 0,20%, na mesma base de comparação.
 

O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do aluguel. Até a primeira prévia de abril, o índice acumula aumentos de 3,08% no ano e de 3,41% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 31 de março.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.