Compartilhe
25 de Março de 2015 – 04h31 horas / Correio do Estado

A colheita da soja em Mato Grosso do Sul chegou, nesta semana, a 95% da área plantada de 2,3 milhões de hectares, com previsão de ser concluída até a próxima semana, segundo a Famasul. Os trabalhos de colheita tardia estão localizados, principalmente, nos municípios da região norte do Estado, entre eles, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica e Bandeirantes, onde ainda faltam de 8% a 10% da lavoura para serem colhidos. “Mesmo com todos os problemas de estiagem que tivemos e de atraso no plantio, confirmaram-se as projeções para esta safra. A única alteração que se teve foi no valor da produtividade, que não ficou dentro do esperado; mas, mesmo assim, supera a da safra passada”, enfatizou o analista de grãos da Famasul, Leonardo Carlotto.

Prevista pela Famasul em 6,8 milhões de toneladas – já pela estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o volume ficaria em 6,9 milhões de toneladas –, a produção da oleaginosa para a safra 2014/2015 no Estado deve ficar 3% abaixo do esperado. “O índice definitivo só deve ser calculado no fim do mês; mas, mesmo com essa revisão, ainda fica acima da produtividade da safra passada. No ano passado, tivemos produtividade de 47,3 sacas por hectare e, neste ano, até o momento, estamos fechando com 49 sacas por hectare”, comentou Leonardo Carlotto.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.