Governo nega isenção de imposto ao óleo diesel
Compartilhe
20 de Março de 2015 – 05h26 horas / Portal do Agronegócio

O deputado Colatto, juntamente com os deputados Mauro Pereira, Alceu Moreira, Darcísio Perondi e Osmar Terra, do RS, apresentaram uma moção de apoio ao movimento dos setores dos transportes de cargas e de passageiros e da agricultura visando à redução da alíquota do aumento do óleo diesel.

O governo federal resiste à decisão de conceder isenção de PIS e COFINS ao óleo diesel, um dos itens reivindicados pelos caminhoneiros durante a greve. Deputados integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária participaram de audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levi, que reafirmou o posicionamento do governo que resiste às tentativas de acordo e negociação para atender a pauta dos caminhoneiros, segundo relato do deputado Valdir Colatto que participou da audiência.

“O ministro enfatizou que fica difícil isentar somente o diesel quando existem diversos setores buscando esse mesmo benefício. Além disso, o governo acredita que a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas Pró-Caminhoneiro e Finame, do BNDES, vai resolver o problema, mas não percebe que essa medida atinge somente 20% da frota”, explicou o parlamentar catarinense. Mesmo assim, durante a audiência, o ministro Levy estimulou a continuação dos diálogos e negociações relacionadas à pauta dos caminhoneiros. Colatto enfatizou que o governo não pode deixar o setor parar mais uma vez. “Os prejuízos com uma nova greve serão maiores do que a arrecadação e é por isso que estamos buscando alternativas. A aprovação da emenda à Medida Provisória 670/2015 é uma delas”, aponta Colatto.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.