Compartilhe
10 de Março de 2015 – 05h16 horas / Diário do Nordeste

Um levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo. “Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil.

Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.