
O ex-ministro e economista Maílson da Nóbrega foi o destaque do café da manhã promovido pelo SETCESP, nesta quinta-feira (6/3), na sede da entidade. Na ocasião, Nóbrega ministrou para diversos convidados uma palestra referente ao atual contexto econômico que se encontra o Brasil.
O economista aproveitou o espaço cedido para expor suas criticas, traçar panoramas e explicar detalhadamente diferentes aspectos do âmbito que é sua especialidade, sempre se orientando pela atual conjuntura da economia brasileira.
“É um momento grave do País. Haverá recessão em 2015, isso está claro. O desemprego vai aumentar e a renda vai cair. Por outro lado, não há risco de colapso como já vimos tempos atrás. Estamos vivendo uma conjunção desfavorável, mas há perspectiva para o Brasil, assim que passar desse período, por sua disciplina de mercado, seu potencial de oportunidade, seu empreendedorismo, dentre outras características”, disse o palestrante durante sua apresentação.
Os que tiveram a oportunidade de assistir aproveitaram o momento e direcionaram perguntas voltadas para a conjuntura do Transporte Rodoviário de Cargas e outros temas atuais da política brasileira. Além de Nóbrega, compuseram a mesa o presidente do SETCESP Manoel Sousa Lima Jr. e Flávio Benatti, presidente da FETCESP.
voltar